Delicia de Abacaxi

Fonte: Vai Comer o que
Ingredientes

14 biscoitos tipo champagne
3 gemas
3 claras
1 colher de sopa de amido de milho
1 lata (395g) de leite condensado
1 xícara 9237ml) de leite de coco
200g de creme de leite sem soro e gelado
1 copo de coco ralado
700g de abacaxi picado (eu usei 2 latas e escorri o caldo)
3/4 de xícara (150g) de açúcar
1/2 xícara (100g) de açúcar


Modo de Preparo

1. Em uma panela, cozinhe o abacaxi escorrido com 3/4 de xícara de açúcar por 10 minutos para formar uma geléia. Reserve.
2. Em fogo baixo, adicione o leite condensado com o leite de coco e esquente. Enquanto isso, misture as gemas com o amido de milho em uma vasilha separada.
3. Quando o leite ferver, pegue pequenas conchas e misture nas gemas para fazer a temperagem. Adicione as gemas temperadas ao creme e ligue o fogo novamente para cozinhar. Quando ferver e o creme engrossar, desligue o fogo e transfira para uma vasilha. Cubra com plástico filme, encostando na superfície do creme para evitar formar uma pele. Espere esfriar.
4. Bata as claras em neve quando começar a esbranquiçar adicione 1/2 xícara de açúcar aos poucos para formar um merengue. Quando o merengue estiver firme, desligue a batedeira e misture o creme de leite sem soro delicadamente.
4. Molhe a bolacha champagne no suco de abacaxi e espalhe na forma. Despeje o creme das gemas por cima e a geléia em seguida. Finalize com o creme branco e cubra com coco ralado. Refrigere por no mínimo 4 horas antes de servir ou congele.