Bola de neve de chocolate – Chocolate snowball cookie





Rendimento: 3 duzias, dependendo do tamanho das bolas

Ingredientes:
Massa
1 copo de chocolate em po’
2 copos de acucar
1/2  copo de manteiga, em temperatura ambiente (amolecida)
4 ovos
2 colheres de cha’ de extrato de baunilha
2 copos de farinha de trigo
2 colheres de cha’ de fermento em po’
1/2 colher de cha’ de sal

Cobertura
1/2 copo de acucar de confeiteiro

Modo de Preparo:
Em uma batedeira, bater o acucar e a manteiga em velocidade media. Acrescentar os ovos (1 a 1) e entao acrescentar o extrato de baunilha. Continuar batendo. Uma vez que estiver tudo misturado, acrescentar devaraginho o chocolate em po’ e misturar bem.
Combine em outra bacia misture a farinha de trigo, o fermento em po’, o sal e acrescente na batedeira, misturando muito bem. A massa vai estar bem grossa e grudenta. Cobrir a massa e deixar na geladeira por pelo menos 4 horas.
Forno pre-aquecido 175C / 350 F. Amanteigar 2 ou 3 formas.
Fazer bolinhas de 1inch / 2,5 cms de diamentro e colocar nas formas, distanciando-as 2 inches – 5 cms. Coloque na geladeira novamente por for 10-15 minutos.
Coloque o acucar de confeiteiro em uma bacia. Rolar cada bolinha no acucar de confeiteiro, acrescentar o maximo de acucar de confeiteiro ao redor de cada bolinha. Colocar novamente cada bolinha nas formas.
Forno por cerca de 10 - 12 minutos. Retire do forno, deixe esfriar por 2 minutos e depois remova da forma deixando-os esfriar completamente. Armazenar em um recepiente com tampa bem lacrada. Comer dentro de 5 dias.