Crosta de Calzone de couve-flor


Rendimento: 3 calzones



Ingredientes



Crosta

1 cabeca de couve-flor, cortada em pedacinhos (somente as cabecinhas/flores), aproximadamente    3 copos depois de trituradas

½ cup / 1.7 oz / 50 grs queijo muzzarela triturado, cortado finamente

1 ovo batido

½ colher de cha’ de sal

½ colher de cha’ de oregano

¼ colher de cha’ de pimento do reino



Recheio

6 colheres de sopa de molho de tomate grosso

½ copo / 1.7 oz / 50 grs queijo muzzarella



Modo de Preparo

Forno pre-aquecido  450°F (220°C). Amanteigar uma forma de metal com um pouquinho de azeite de oliva ou spray de manteiga. Triturar as cebecinhas de couve flor em um processador de alimentos. Colocar em uma forma no microondas e cozinhar por cerca de 8 minutos em temperatura alta. Colocar a couve flor triturada e cozida dentro de um pano de prato e torcer para tirar toda a agua. (Eu tirei cerca de 1 copo de agua). Colocar a couve-flor em uma bacia e acrescentar o ovo batido, muzzarella, oregano, sal e pimenta do reino.

Misture bem. Divida a massa em 3 bolas e utilize as maos para moldar como se fosse uma massa de pizza criando 3 discos na forma que esta’ amanteigada (cerca de 5 inches / 12 cms). Forno por 10 minutos. Retirar do forno e acrescentar o recheio: molho de tomate e a muzzarela sobre cada calzone. Dobrar ao meio, utilizando uma espatula para nao quebrar.

Forno por cerca de 10-12 minutos. Servir quente.