Pudim de pão com chocolate branco




Receita famosa do 'Carnaval Cruise' .Eu e meu marido estivemos em um restaurante na beira da agua e provamos esta sobremesa. Pesquisei na internet e adaptei a receita. Um nectar dos Deuses ...
Ingredientes:3 ovos
4 colheres de sopa de manteiga
1/2 copo de creme de leite
2 copos de leite quente (para amolecer o pão)
1/2 pão branco de casca mole (300 gramas/ 3 copos) .
Usei daqueles pães estilo Pão Pulmann (fatiados). Quanto mais mole a massa, melhor.
250 gramas de chocolate branco
1/3 copo de açucar

Modo de Fazer:Aqueça o forno a 182°C/medio. Remova a casca do pão e faça pedaçinhos do miolo do pão. Molhe-os no leite quente misturado com o creme de leite. Bater a mistura com garfo ou em batedeira até que os pedaços estejam bem pequeninhos ou no tamanho que desejares. Amoleça o chocolate branco no fogo/microondas junto com a manteiga e acrescente na mistura do pão. Em uma bacia separada, bater os ovos com o açucar até ficar cremoso. Acrescente com a mistura do pão até ficar uniforme. Transferir toda a mistura para uma forma de pudim previamente untada . Cozinhar em banho maria por cerca de 45 minutos ou até estiver OK (teste do palito). Começar a verificar após 30 minutos de cozimento. Deixar esfriar e retirar da forma da mesma forma que um pudim de leite condensado. Colocar na geladeira.

Obs: Caso queira fazer a calda de caramelo: 3 colheres de sopa de açucar. Ferver em uma panela até o ponto de caramelo e colocar um pouco de àgua para ficar liquido. Cobrir com o pudim com esta calda.